Natação adaptada

A natação adaptada é uma prática pedagógica para pessoas com dificuldades especiais. Nossa missão com esse programa é a de tornar cada deficiente que se nos apresenta, ciente de suas eficiências, isto é, um vitorioso por natureza e a quem devemos muito nos espelhar, pela garra, pela perseverança, pelo esforço e principalmente pelo amor a vida que nos ensina.

São utilizadas estratégias de aprendizagem através de um processo pedagógico adequado às pessoas com dificuldades e/ou comprometimentos físicos, mentais e/ou sensoriais e desajustes psíquico-emocionais decorrentes dos mesmos. Em parceria com um profissional de educação física, elaboramos um programa de intervenção específico para cada aluno, respeitando sua individualidade e necessidade.

As etapas seguem as mesmas de uma aprendizagem regular, somente com adaptações no tempo, nas propostas, na execução dos exercícios e na cobrança de resultados.