Programa Vida Ativa

Com a visão integral sobre o indivíduo, acreditamos que é fundamental a atenção nos aspectos: motores, sociais, emocionais e cognitivos, respeitando assim as condições, ritmo, necessidades e possibilidades de cada idoso, procurando oferecer os estímulos globais apropriados para sua melhor qualidade de vida.

Acreditamos que o idoso, assistido e estimulado através de propostas adequadas, possa ter uma vida ativa, utilizando o cérebro de maneira mais ampla, frequente, sentindo-se mais seguro e confiante quando submetido a tarefas prazerosas e alcançáveis. Além de despertar potenciais que poderá “retardar” e/ou evitar a evolução de doenças como o Alzheimer.

Para isso, o Programa irá oferecer propostas criteriosas com planejamento elaborado a partir do grupo interessado.

Todos os exercícios serão elaborados abrangendo os aspectos:

• Psicomotores
  • Sócio-afetivos
  • Cognitivos
  • Linguísticos

Público:

Idosos a partir de 60 anos.

Dias e Horários:

Duas vezes na semana (segundas e quartas-feiras das 8:00 às 9:30hs)