Estimulação Psicomotora

Ministrante

Prof. Maria Carolina

A Estimulação e o Desenvolvimento

A Estimulação Psicomotora, não significa antecipar ou pular fases do desenvolvimento do bebê, mas sim, oportunizar, preparar o ambiente, acolher, interagir e incentivar o bebê a descobrir o potencial do seu corpo através do movimento.

Prof. Maria Carolina Padilha

Pós graduada em Psicomotricidade

pela FEFISO / Associação Vem Ser

Curso de Extensão em Estimulação Psicomotora para bebês

pelo ISPE / GAE

Formada em Educação Física

pela FMU

O desenvolvimento psicomotor contempla todo o desenvolvimento funcional do corpo, se divide em 8 bases psicomotoras, que se desenvolvem de forma hierárquica e acompanha o desenvolvimento da criança, desde o seu nascimento. Uma base psicomotora, sempre irá depender da outra para se desenvolver e cada uma possui um tempo para se consolidar.

Psicomotricidade Infantil

A Psicomotricidade é primordial na educação infantil, principalmente na primeiríssima infância (do 0 a 3 anos), pois os bebês estão ingressando precocemente na vida escolar.

É muito importante que os profissionais do ensino infantil, que atendem os bebês de 0 a 3 anos, tenham conhecimento sobre os principais marcos psicomotores, quais estímulos psicomotores devem ser aplicados para cada faixa etária, com o objetivo de construir, organizar e apresentar o corpo ao bebê.

Se interessou pelo curso?

clique abaixo, se inscreva e assista a gravação