CURSO INTERNACIONAL ONLINE

DISTÚRBIOS PSICOMOTORES

Finalmente estudaremos os verdadeiros “problemas” psicomotores que merecem cuidados terapêuticos.

DIA 5 DE FEVEREIRO

DAS 13:00H ÀS 19:00H

ONLINE

LEITURA OBRIGATÓRIA

O QUE SIGNIFICA "DISTÚRBIOS PSICOMOTORES"?

Segundo Ajuriaguerra, as perturbações psicomotoras possuem as seguintes características:

• São ligados aos afetos, mas ancorados ao corpo pela sua fluência por meio da via final comum

• Eles têm um caráter expressivo caricatural conservando sinais primitivos de contato ou repulsão, de passividade ou de agressividade

• Não são doenças, mas podem traduzir uma modalidade patogênica, não correspondem a uma lesão neurológica, nem se devem confundir com síndromes neurológicas clássicas

• São mais ou menos automatizados, motivados, sofridos, propositados

• São persistentes ou lábeis na sua forma, mas variáveis nas suas expressões, eles revelam-se, ao mesmo sujeito, intimamente ligados às aderências e às situações

Qual o motivo desse curso?

Atualmente vivemos um cenário muito patologizado de problemas psicomotores mal identificados tanto no contexto da educação como no da saúde, onde vários sintomas são mal avaliados e indicados para trabalhos terapêuticos de forma equivocada, gerando assim uma demanda errônea para processos terapêuticos, quando não o são.

Desta forma acreditamos que o curso virá esclarecer quais são realmente os casos em que a intervenção psicomotora se faz necessária e precisa, não substeminando nossa ciência a simples casos de dificuldades comuns e rotineiras do processo natural do desenvolvimento.

QUEM SERÁ SEU MENTOR?

Professor Vitor da Fonseca é um referencial internacional que temos da Psicomotricidade, não só em seu país, Portugal 🇵🇹, mas principalmente no Brasil onde tem publicado inúmeros livros a respeito dessa ciência e tem realizado inúmeros cursos, eventos, congressos e palestras que formam profissionais de destaque em nosso mercado de trabalho, capacitando-os para o bom desempenho junto a nossa população.

Objetivos:

Capacitar os psicomotricistas a entender o processo da DISONTOGÊNESE PSICOMOTORA na sua mais profunda essência

Apresentar os melhores meios de promover os princípios, processos e estratégias de ação educacional ou clínica de orientar e conduzir a intervenção psicomotora

Promover o desenvolvimento prospectivo integral de um ser humano, com ética e respeito.

LEITURA OBRIGATÓRIA

Para poder acompanhar 6 horas de teoria com o professor Vitor, será preciso a leitura do livro que receberá após a confirmação da sua inscrição.

O mesmo poderá optar por receber o livro físico ou virtual (em forma de Ebook)

Nome do livro: Dificuldades de Coordenação Psicomotora na Criança – A Organização Prática e a Dispraxia Infantil
Autor: Vitor da Fonseca / Editora: Wak Editora

Garanta agora a sua VAGA

Separadas por lotes, até quando durar.

1º Lote

Até 30/11/21
R$250

2º Lote

Até 30/12/21
R$300

3º Lote

Até 30/01/22
R$350

4º Lote

Se restarem vagas
R$385
"A abordagem neuropsicomotora da organização prática da criança constitui um novo desafio para os sistemas de educação, de saúde e de segurança social, bem como para os sistemas de formação dos seus mais diversos profissionais: educadores, professores, terapeutas, etc..."
Vitor da Fonseca

Se interessou?

Preencha a nossa ficha e garanta sua inscrição!

Não se preocupe, seus dados estão seguros.