Livros

Respiração - Um Enfoque Psicomotor

O estudo da Psicomotricidade nos traz reflexões importantíssimas sobre o funcionamento biológico, cognitivo e emocional do ser humano, no entanto o processo respiratório sempre foi um item que nos gerou profundas pesquisas e inquietações, já que está totalmente relacionado a processos conscientes e inconscientes do humano que somos. Sem dúvida alguma, diante de nossas pesquisas, a Respiração é um enfoque psicomotor e faz parte da primeira unidade funcional de Luria, antes mesmo da Tonicidade, participando do cérebro reptiliano de sobrevivência e, como tal, deve ser entendida como um item fundamental de Psicomotricidade, a ser considerado quando das intervenções e do planejamento de atividades dessa ciência. Desejamos que a leitura desta obra possa trazer em seus capítulos diversos a importância desse ato em nossa vida, com todos os seus envolvimentos físicos, mentais, psíquicos, afetivos e emocionais..

Ano: 2022
Valor: R$ 70 + frete

EBOOK - Glossário Psicomotor

Um guia prático de apoio aos profissionais da Psicomotricidade.

Ano: 2022
Valor: Gratuito

Propostas Psicomotoras – Atividades em psicomotricidade educacional, esportiva e clínica

Sempre nas nossas turmas do Curso de Pós-Graduação em Psicomotricidade, a cada módulo, solicitamos aos alunos trabalhos que são complementares ao conteúdo de cada disciplina e o resultado da Educação Psicomotora em duas, uma de São Paulo e outra de Sorocaba, foi este rico repertório de Propostas criadas pelos alunos. Consideramos que a valorização da produção de cada profissional é um dos elementos motivadores na Formação de cada aluno no seu futuro mercado de trabalho

Editora: Wak
Ano: 2021
Valor: De: R$ 78,00
Por: R$ 70,00 + frete

Boas Práticas Psicomotoras Aquáticas

Este é o quinto livro da autora retratando a síntese de seu trabalho de quase 30 anos junto a Psicomotricidade. Essa ciência é aqui descrita em sua aplicação prática no meio líquido, como um critério científico e não como uma simples proposta de intervenção. Os seus leitores antigos reconhecerão trechos de suas outras obras, onde ela tenta justificar os benefícios que a Psicomotricidade promove, quando utilizada corretamente em qualquer área, desde que se respeite os fundamentos psicomotores a serem aplicados nos programas de aprendizagem da natação, terapias ou mesmo lazer na água..

Autora: Cacilda Gonçalves Velasco
Editora: Phorte
Ano: 2013
Valor: R$ 55,00 + frete

A Psicomotricidade e Suas Intervenções no Campo Adulto

A obra pautada no rigor metodológico, habilmente construído é uma leitura agradável e inovadora. Esta obra é uma excelente oportunidade para ressignificar saberes para ações no campo preventivo, educativo e terapêutico em psicomotricidade. Sua obra é uma literatura específica da psicomotricidade, enriquecida por diferentes autores e abordagens de trabalho teórico e prático, confirmando uma de suas teses em que toma o individuo como um ser global, integrado e em construção. Para o autor o conceito de globalidade é relevante para as diferentes áreas de atuação da Psicomotricidade, em diferentes fases e ciclos da vida. As abordagens descritas na obra evidenciam uma vasta experiência do autor em referência a formação básica do psicomotricista atendendo o tripé: formação teórica, formação pessoal e formação prática-profissional, reforçando diferentes enquadres de trabalho para o ensino-aprendizagem e espaço terapêutico. Nessa direção reforça a importância da Supervisão educacional ou clínica, individual ou em grupo, para a formação do psicomotricista. Para Mila, o primordial é entender o corpo real, o esquema e imagem corporal e as dimensões conscientes e insconscientes do corpo. Concebe o campo do adulto como um espaço delimitado entre as concepções e as práticas da Psicomotricidade como um marco específico que determina as intervenções psicomotoras, ao mesmo tempo em que as define, sustenta e habilita.

Autor: Juan Mila
Editora: Corpora Ediciones
Ano: 2019
Valor: R$ 50,00 + frete

Aprendendo a Envelhecer. À luz da Psicomotricidade

Ser idoso é conviver com mudanças físicas, mentais e espirituais; mudanças essas impossíveis de disfarçar. O envelhecimento depende naturalmente do passar do tempo, mas o ritmo desse processo pode ser determinado por cada um. Essa segunda edição do livro original do Projeto de Intervenção junto a idosos, tem dois capítulos adicionais e traz consigo a missão de demonstrar a importância de nos capacitarmos para trabalharmos com essa população, que só cresce a cada ano no mundo.

Autora:Cacilda Gonçalces Velasco
Editora:Phorte
Ano: 2000
Valor: R$ 40,00 + frete

Como o Cérebro Aprende Melhor

Ajudar a criar condições para que o mercado se desenvolva através da disseminação de informação, na conscientização da segurança aquática, no fomento à pesquisa, na formação de profissionais, na prevenção da história e no reconhecimento dos profissionais que atuam na natação infantil.

Autora:Lana Whitehead
Editora: INATI (Instituto de Natação Infantil)
Ano: 2017
Valor: R$ 5,00 + frete