Oficinas para Jovens e Adultos com Deficiências

Ouvimos muito sobre a importância da inclusão da pessoa com deficiência, seja na escola, no convívio social, no mercado de trabalho, mas será que esta inclusão realmente é efetiva?

O que está por trás para que uma pessoa com deficiência desenvolva seu potencial?

Primeiramente, enxergar cada uma com suas características, necessidades, capacidades, dificuldades, ritmo.

Valorizar tudo de bom que ela possui, os seus prazeres, partindo daí, para trabalhar as necessidades, dificuldades, déficits, utilizando de diferentes estratégias e ser criativo.

O trabalho junto à família, escola, profissionais também é fundamental e o quanto contribui no desenvolvimento integral.

Assim, nas Oficinas da Vem Ser, são oportunizadas às atividades que favorecem o convívio, o desenvolvimento, o bem-estar… consigo mesmo, com o outro e Ser feliz!

Sobre nossas atividades

Através de um Planejamento semestral e interdisciplinar, são realizadas Atividades de:

Dança

Artes

Psicomotoras

Cognitivas

Jogos e Brincadeiras

Artesanais e Culinárias

Especiais (jardinagem, cuidados pessoais, maquiagem, entre outros, conforme planejamento elaborado).

Next slide

Em cada proposta são utilizadas técnicas que explorem as necessidades do grupo, sejam motoras, cognitivas, sócioafetivas, linguísticas, enxergando cada um como um ser integral, respeitando suas individualidades, dificuldades e possibilidades.