Pós-Graduação em Psicomotricidade

Carga Horária Total:

Vagas por Turma:

20

Psicomotricidade é a ciência do equilíbrio humano que vem revolucionando os conceitos de educação, saúde e esporte, auxiliando os profissionais nas intervenções necessárias.

Esse curso vem oferecer uma oportunidade especial de formação e informação sobre todos os conceitos psicomotores importantes e os caminhos fundamentais dessa ciência junto as metodologias e formações específicas atuais.

VOCÊ APRENDE NA PRÁTICA

Perceber através das vivências proporcionadas durante o Curso, as diferentes propostas que poderão ser aplicadas com conhecimento e fundamentação, em sua área de atuação.

ESTÁGIO SUPERVISIONADO

110 horas de Vivências Práticas e Estágio Supervisionado nas áreas: Educacional, Terapêutica e Esportiva.

coordenação

Cassia Akemi Yamada Eguthi

Pedagoga, Psicopedagoga da Ed. Especial,

Psicomotricista Titular 412/SP.

Prof. e Coordenadora do Curso de Pós Graduação em Psicomotricidade.

Responsável pelos Programas junto às pessoas com deficiência e idosos
Presidente da Associação Vem Ser – SP

Geral

O Curso de Psicomotricidade tem por objetivo geral promover a formação de um profissional da área da educação, saúde e/ou esportes capaz de um posicionamento ético, crítico e consciente, diante do trabalho com o desenvolvimento psicomotor humano.

Específicos

• Formar o profissional de Psicomotricidade, de acordo com as disciplinas ministradas em sua estrutura curricular com competência, que atuará em creches, escolas, consultórios, clínicas, hospitais, organizações, centros de saúde e centros esportivos.
  • Desenvolver um espírito crítico, reflexivo e criativo, permitindo-lhe atitudes transformadoras e éticas.
  • Promover o conhecimento da Psicomotricidade enquanto ciência e suas relações com as demais ciências biomédicas, humanas e exatas. Assim como possibilitar a aplicação prática dos conhecimentos teóricos ministrados através de estágio supervisionado obrigatório.
  • Incentivar a participação em eventos científicos da área de Psicomotricidade e atividades de extensão e/ou projetos multiprofissionais de cunho social, através de ações educativas e da avaliação do desenvolvimento psicomotor em campanhas junto à comunidade.
  • Incentivar a participação em projetos e o desenvolvimento de pesquisa, sob o rigor metodológico e científico, na área da Psicomotricidade, respeitando os princípios éticos ditados pelas normas internacionalmente e nacionalmente regidas.
HORAS AULA

• Trabalho de Conclusão de Curso

O profissional formado

será capaz de:

Capaz de um posicionamento ético, crítico e consciente, diante do trabalho com o desenvolvimento psicomotor humano

Atuar em creches, escolas, consultórios, clínicas, hospitais, organizações e centros de saúde.

Atuar de forma preventiva e/ou terapêutica

Pesquisar, investigar, promover a saúde psicomotora e prevenir os distúrbios do desenvolvimento neuropsicomotor, atuando na educação, reeducação, prevenção e terapia.

Realizar a Observação, Avaliação, Intervenção e todos os processos que envolvem o trabalho psicomotor.

Estabelecer o diálogo interdisciplinar entre família, escola e profissionais, considerando principalmente o desenvolvimento integral do Ser assistido.

COMO

FUNCIONA

Inscreva-se e aguarde nosso contato

Navegue pelo site, conheça os diferenciais da Associação Vem Ser e preencha o formulário de inscrição através dos botões de inscreva-se ou clique aqui

Pré-requisitos

Graduados nas áreas da Educação, Saúde e Esportes, interessados no trabalho com idosos, em diferentes frentes

Entrevista

Depois de preencher sua inscrição e realizar o pagamento, iremos agendar sua entrevista. Neste papo vamos nos conhecer melhor e entender os seus objetivos

Aprenda no melhor lugar!

Participe do nosso curso e comece a construir a carreira mais desejada hoje. Garantimos que todas as aulas sejam facilmente compreendidas e que todos os alunos alcancem o nível de especialização necessária para qualidade de vida de nossos idosos.

Nós Estamos Aqui

Rua Izonzo 163 - 3º andar - Sacomã, São Paulo