Associação Vem Ser

Academia da Longevidade

O que é?

A Academia da Longevidade é um Programa voltado à idosos com objetivo de promover um envelhecimento saudável e feliz através da Gerontopsicomotricidade, com Atividades Físicas, Cognitivas, Artesanais, Tecnológicas, Culturais e Sociais, considerando o Ser na sua integralidade.

Nossos Objetivos

Incentivar o idoso a viver de maneira mais consciente e atualizada.

Promover a redescoberta da possibilidade de ter uma vida com mais conhecimento científico e técnico, em diversas áreas, atualizando os participantes através de propostas culturais, físicas e esportivas variadas.

Atividades Extra-Curriculares

Excursões, palestras, grupos de estudo, peças teatrais, cinemas, shows, vivências corporais e ações sociais envolvendo a comunidade.

Quais são os Laboratórios oferecidos?

Duração de 1 hora

Como posso me inscrever?

Preencher o cadastro de interesse na Associação Vem Ser

Entrevista com a Coordenação

Selecionar os Laboratórios que deseja participar

Vagas Limitadas: 25 idosos em cada Laboratório.

Representante Mundial

Prof. Dr. Rui Fernando Roque Martins

Professor Associado na Faculdade de Motricidade Humana (FMH) da Universidade de Lisboa (UL)
Docente na licenciatura em Reabilitação Psicomotora e Coordenador do Curso do Mestrado em Reabilitação Psicomotora, da FMH – UL
Membro fundador e delegado português do Fórum Europeu de Psicomotricidade
Delegado Português da Organização Internacional de Psicomotricidade e Relaxação desde 1989.
Honoris Causa pela Organização Internacional de Psicomotricidade e Relaxação, pela contribuição para o desenvolvimento Internacional da Psicomotricidade
Membro fundador e Presidente da Associação Portuguesa de Psicomotricidade.