Previous slide
Next slide

LIVROS

EBOOK - Glossário Psicomotor - 3ª Edição Atualizada

Um guia prático de apoio aos profissionais da Psicomotricidade.

Ano: 2022

Valor: O que seu coração puder

Respiração - Um Enfoque Psicomotor

O estudo da Psicomotricidade nos traz reflexões importantíssimas sobre o funcionamento biológico, cognitivo e emocional do ser humano, no entanto o processo respiratório sempre foi um item que nos gerou profundas pesquisas e inquietações, já que está totalmente relacionado a processos conscientes e inconscientes do humano que somos.

Desejamos que a leitura desta obra possa trazer em seus capítulos diversos a importância desse ato em nossa vida, com todos os seus envolvimentos físicos, mentais, psíquicos, afetivos e emocionais..

Ano: 2022

Valor: R$ 60 + frete

Propostas Psicomotoras – Atividades em psicomotricidade educacional, esportiva e clínica

Sempre nas nossas turmas do Curso de Pós-Graduação em Psicomotricidade, a cada módulo, solicitamos aos alunos trabalhos que são complementares ao conteúdo de cada disciplina e o resultado da Educação Psicomotora em duas, uma de São Paulo e outra de Sorocaba, foi este rico repertório de Propostas criadas pelos alunos.

Consideramos que a valorização da produção de cada profissional é um dos elementos motivadores na Formação de cada aluno no seu futuro mercado de trabalho.

Editora: Wak

Ano: 2021

Valor: De: R$ 78,00

Por: R$ 70,00 + frete

*Caso tenha algum bônus informar

Boas Práticas Psicomotoras Aquáticas

Este é o quinto livro da autora retratando a síntese de seu trabalho de quase 30 anos junto a Psicomotricidade. Essa ciência é aqui descrita em sua aplicação prática no meio líquido, como um critério científico e não como uma simples proposta de intervenção. Os seus leitores antigos reconhecerão trechos de suas outras obras, onde ela tenta justificar os benefícios que a Psicomotricidade promove, quando utilizada corretamente em qualquer área, desde que se respeite os fundamentos psicomotores a serem aplicados nos programas de aprendizagem da natação, terapias ou mesmo lazer na água...

Autora: Cacilda Gonçalves Velasco

Editora: Phorte

Ano: 2013

Valor: R$ 55,00 + frete

A Psicomotricidade e Suas Intervenções no Campo Adulto

A obra pautada no rigor metodológico, habilmente construído é uma leitura agradável e inovadora. Esta obra é uma excelente oportunidade para ressignificar saberes para ações no campo preventivo, educativo e terapêutico em psicomotricidade.

Sua obra é uma literatura específica da psicomotricidade, enriquecida por diferentes autores e abordagens de trabalho teórico e prático, confirmando uma de suas teses em que toma o individuo como um ser global, integrado e em construção. Para o autor o conceito de globalidade é relevante para as diferentes áreas de atuação da Psicomotricidade, em diferentes fases e ciclos da vida.

Para Mila, o primordial é entender o corpo real, o esquema e imagem corporal e as dimensões conscientes e insconscientes do corpo. Concebe o campo do adulto como um espaço delimitado entre as concepções e as práticas da Psicomotricidade como um marco específico que determina as intervenções psicomotoras, ao mesmo tempo em que as define, sustenta e habilita.

Autor: Juan Mila

Editora: Corpora Ediciones

Ano: 2019

Aprendendo a Envelhecer. À luz da Psicomotricidade

Ser idoso é conviver com mudanças físicas, mentais e espirituais; mudanças essas impossíveis de disfarçar. O envelhecimento depende naturalmente do passar do tempo, mas o ritmo desse processo pode ser determinado por cada um. Essa segunda edição do livro original do Projeto de Intervenção junto a idosos, tem dois capítulos adicionais e traz consigo a missão de demonstrar a importância de nos capacitarmos para trabalharmos com essa população, que só cresce a cada ano no mundo.

Autora: Cacilda Gonçalces Velasco

Editora: Phorte

Ano: 2000

Valor: R$ 50,00 + frete

Natação Inclusiva: Reflexões da Academia Brasileira de Profissionais de Natação Infantil

Essa obra construída com as colaborações do academicos da Academia Brasileira de Profissionais da Natação Infantil, reuniu textos sobre as diferentes deficiências e a contribuição da autora foi com o capítulo: “A Co-laboração Familiar nas aulas de Natação Adaptada”.

Autores: Willian Urizzi de Lima, Alberto Bernado Klar, Cacilda Gonçalves Veslaco, Denise Martins Araújo, Egle Ribeiro da Luz, Jocian Machado Bueno, Leonardo Damasceno e Renata Rodrigues Ferreira

Editora: Supimpa

Ano: 2019

Valor: R$ 50,00

Bebês e crianças: Reflexões da Academia Brasiliera de Profissionais de natação infantil - 1° Edição

Com o livro Bebês e Crianças: Reflexões da Academia Brasileira de Profissionais de Natação Infantil - a ABPNI oferece a sua mais robusta contribuição, até aqui, para disseminar informação de qualidade a todos aqueles que desejam conhecer, entender e praticar essa atividade e, consequentemente. maximizar o desenvolvimento global das crianças nas aulas. Cada capítulo foi escrito por um acadêmico com seu olhar particular sobre essa nobre atividade e não tem a pretensão de esgotar o tema Natação Infantil e sim contribuir com um pouco da teoria e experiência práticas.

Autores: Fabrício Madureira, William Urizzi de Lima, Alberto Bernardo Klar, Cacilda Gonçalves Velasco, Denise Martins de Araújo, Egle Ribeiro da Luz, Ernani Xavier Filho, Jocian Machado Bueno, Leonardo Damasceno e Paulo André Poli de Figueiredo

Agenda Associação Vem Ser

Uma agenda que contém um pouco sobre Quem Somos, nossa História, nossos Projetos e Cursos, além de possuir também um calendário e páginas para anotações.

Valor: R$60,00 + frete

CAMISETAS