Quem Somos

Entidade que visa promover a inclusão de pessoas através de propostas educativas, terapêuticas, sociais e a formação de profissionais na área da Psicomotricidade.

VISÃO

Ser um Centro de Referência nos trabalhos sociais e na formação de profissionais na área da Psicomotricidade.

• Respeito às diferenças de cada beneficiário;
• Solicitude nas demandas e necessidades de nosso público;
• Credibilidade nos atos, palavras e mobilizações;
• Determinação nas propostas de trabalho;
• Humildade nos acertos e erros;
• Integridade e ética nas relações pessoais e profissionais;
• Responsabilidade social junto ao meio ambiente.

Promover ações psicomotoras no campo educacional, terapêutico e social.

Nossa História

A VEM SER nasceu da luta incessante de Cacilda Gonçalves Velasco, professora, pedagoga e psicomotricista, que por 22 anos conduziu a Escola Flechinha Natação e Cursos, onde desenvolveu o trabalho de Terapias Psicomotoras na Água. Desde 1984 fez acontecer seu sonho de criar um local que pudesse proporcionar às
pessoas especiais, assistência médica, educacional e terapêutica, aproveitando seus próprios recursos e de suas condições físico-psico-social-cognitiva, para que convivam com as demais (especiais ou não) nas atividades de vida diária, levando-as consequentemente a uma melhor qualidade de vida.

Esse ideal social vem sendo compartilhado pela profissional de educação física e pedagoga Regiane Bernini e a pedagoga e psicomotricista Cassia A. Y. Eguthi e a cada um desses anos, desde 2003, novos projetos são implantados, respeitando a missão inicial: “Dar e oferecer as mãos, lutar e vencer juntos”, fazendo (re)nascer o desejo dessas pessoas em vencer desafios que a deficiência lhes apresenta a cada minuto, tornando-as seres humanos capazes de atuar com autonomia, civilidade e dignidade na família e na sociedade em que vivem.