Oficinas da Associação Vem Ser

Nas Oficinas da Associação Vem Ser há diferentes grupos de crianças, jovens, adultos com deficiências e idosos, que tem como objetivo estimular as capacidades e possibilidades, promover o bem estar, oferecendo autonomia, melhoria da auto-estima e uma melhor qualidade de vida.

Através de um Planejamento semestral e interdisciplinar, são realizadas Oficinas de:

• DANÇA,
  • ARTES,
  • PSICOMOTORAS,
  • COGNITIVAS,
  • JOGOS E BRINCADEIRAS,
  • ARTESANAIS, CULINÁRIAS,
  • NATAÇÃO ADAPTADA e,
  • ESPECIAIS (jardinagem, cuidados pessoais, maquiagem,  entre outros, conforme planejamento elaborado).

Em cada Oficina são utilizadas técnicas que explorem as necessidades do grupo, sejam motoras, cognitivas, sócio afetivas, linguísticas, enxergando cada um como um ser integral, respeitando suas individualidades, dificuldades e possibilidades.