© Associação Vem Ser 2022. Todos os direitos reservados.
Levar conhecimento a maior quantidade de profissionais e os qualificar para seu exercício ético, consciente e responsável, é nossa MISSÃO.
Clique no botão para selecionar e ser redirecionado para a ficha de inscrição.
Para mais informações aperte no botão abaixo!
Online – 4h
11 de fevereiro
Inscrição: R$ 59,00
Presencial – 10h
26 de agosto
Inscrição: R$ 180,00
Presencial – 9h
23 de setembro
Inscrição: R$ 175,00
Online – 10h
08 de outubro
Inscrição: R$ 200,00
Presencial – 20h
21 e 22 de outubro
Inscrição: R$ 400,00
Presencial – 4h
15 de novembro
Inscrição: R$ 59,99
Presencial – 10h
26 de novembro
Inscrição: R$ 200,00
Online (pela Hotmart)
Carga Horária: 10h
Valor: R$ 300,00
Online (pela Hotmart)
Carga Horária: 08h
Valor: R$ 250,00
A inscrição só será efetivada após envio da ficha cadastral e comprovante de pagamento do curso livre selecionado.
Presencial -40h
Módulo I (Online): 28 e 29 de janeiro
Módulo II (Presencial): 04 e 05 de fevereiro
Online – 20h
11 e 12 de março
Inscrição: R$ 400
Híbrido – 40h
Módulo I (Online): 26 e 27 de agosto
Módulo II (Presencial): 02 e 03 de setembro
Inscrição: R$ 450 por módulo
Online – 20h
18 e 19 de março
Inscrição: R$ 400
Presencial – ?
16 e 17 de setembro
Inscrição: R$ ?
Online – ?
16 e 17 de setembro
Inscrição: R$ ?
Presencial – ?
12 de novembro
Inscrição: R$ ?
Presencial – ?
21 e 22 de outubro
Inscrição: R$ ?
Online – ?
25 e 26 de novembro
Inscrição: R$ ?
Online – ?
16 e 17 de dezembro
Inscrição: R$ ?
© Associação Vem Ser 2022. Todos os direitos reservados.
Vivemos momentos cheios de dúvidas entre os profissionais da Psicomotricidade, quanto aos instrumentos de Avaliação.
Utilizamos de baterias e reproduzimos há muitos anos modelos estrangeiros, no entanto, temos também já convalidada, no nosso país, bateria nacional.
O importante no processo de avaliação é que tenhamos panorama quantitativo e qualitativo dessa importante observação, que será norteadora das possíveis intervenções psicomotoras em cada caso.
Pensando em orientar os profissionais sobre todos esses recursos, propomos um Projeto de “imersão”.
Em breve mais informações!
Programação:
Gerontopsicomotricidade
Ginástica na cadeira com materiais alternativos
Hidro-toalha com dançaterapia
Sábado (26/08) – 08h às 18h
O trabalho pedagógico proporciona ao educador a possibilidade de analisar o potencial das crianças de forma a identificá-las em suas personalidades, habilidades, desenvolturas.
Levando em conta a produção de um estudo de qualidade teórica e prática com alunos da Educação Infantil, torna-se imprescindível desenvolver a concepção de Educação Psicomotora em prol de maior respaldo profissional daquele que a desenvolve, além de promover a compreensão dos processos inerentes à Educação Psicomotora e suas significativas contribuições ao meio educacional.
Programação:
O que é a Psicomotricidade;
Como está relacionada ao corpo e às aprendizagens;
Enfoques psicomotores e a aprendizagem;
Contextualizando Psicomotricidade e Educação Infantil;
As contribuições da Educação Psicomotora para a Educação Infantil;
O Papel do professor e a psicomotricidade;
Educação Infantil, a BNCC e a Psicomotricidade;
Brincadeira é um ótimo recurso.
Sábado (23/09) – 09h às 18h
Promover aos alunos a consciência e responsabilidade da realização de supervisões em suas intervenções educacionais e terapeuticas, com o objetivo de atender as expectativas do profissional psicomotricista, de seu aluno/paciente e da entidade a quem estiver prestando tal serviço.
Programação:
Domingo (08/10) – 08h às 18h
Objetivo: Oferecer ao aluno subsídios epistemológicos da Psicomotricidade, descrevendo cada uma dos enfoque psicomotores e correlacionando-as com o desenvolvimento neuropsicomotor humano, segundo Luria.
Programação
Sábado (21/10) – 08h às 18h
Domingo (22/10) – 08 às 18h
A criação de materiais, com baixo custo, é facilitador nos processos de educação e terapia, já que vivemos momentos difíceis a todos, financeiramente. A SUCATA é o “lixo” que produzimos e muitas vezes pode ser transformada em excelentes materiais nas intervenções psicomotoras.
Apresentaremos inúmeros modelos criativos produzidos por nossos alunos de Pós Graduação e de que fazemos uso em nossos atendimentos.
Será uma oportunidade de explicarmos detalhadamente como podemos utilizar deles nos trabalhos dos ENFOQUES PSICOMOTORES: Respiração, Tonicidade, Equilibração, Lateralização, Noção de Corpo, Estruturação Espaço-Temporal, Praxia Global e Praxia Fina.
Cada participante receberá um Certificado de 4 horas de Supervisão psicomotora, que lhe será muito útil em seu futuro junto a Psicomotricidade.
Quarta-feira (15/11) – 09h às 13h
Informar os alunos sobre o surgimento dessa modalidade na Formação em Psicomotricidade. Apresentar a todos o que seria um psicomotricista aquático e quais possibilidades de atuação na Educação e ou na Terapia Psicomotora Aquática. Fundamentação teórica das intervenções e uma vasta prática a respeito.
Programação:
O papel do psicomotricista aquático
Atuação do psicomotricista aquático: na Educação e ou na Terapia Psicomotora Aquática
Vivências e aplicabilidade das atividades dos fatores psicomotores: Respiração, Tonicidade, Equilibração, Lateralização, Noção do Corpo, Estruturação Espaço-Temporal, Praxia Global e Praxia Fina.
Domingo (26/11) – 08h às 18h
Professor Associado na Faculdade de Motricidade Humana (FMH) da Universidade de Lisboa (UL)
Docente na licenciatura em Reabilitação Psicomotora e Coordenador do Curso do Mestrado em Reabilitação Psicomotora, da FMH – UL
Membro fundador e delegado português do Fórum Europeu de Psicomotricidade
Delegado Português da Organização Internacional de Psicomotricidade e Relaxação desde 1989.
Honoris Causa pela Organização Internacional de Psicomotricidade e Relaxação, pela contribuição para o desenvolvimento Internacional da Psicomotricidade
Membro fundador e Presidente da Associação Portuguesa de Psicomotricidade.