Associação Vem Ser

Alfabeto Psicomotor

Aprendizagem só pode ocorrer se não houver

Bloqueios físicos, motores e/ou emocionais

Comprometendo e até impedindo o bom

Desempenho, na criança, do seu

Esquema corporal.Este é responsável pela

Facilidade na realização de

Grande parte de suas funções.Outro fator é que os

Hemisférios corporais e cerebrais devem estar

Íntegros, neurologicamente, agindo

Juntos,para a definição da

Maturação física, motora, emocional e

Neurológica estiverem definidas,

Ocorrendo, na maioria das crianças,

Por volta dos sete anos.

Querer, implica o poder e o saber

Realizar algo que já foi assimilado.

Simplificar essa realização deve ser a

Técnica utilizada pelo profissional “responsável”,

Unindo a ela sua emoção e seu prazer

Vivido junto ao ser com quem irá trabalhar.

Xerocar atitudes de outros e falta de criatividade

Zelo pelo seu crescimento pessoal e profissional junto a

PSICOMOTRICIDADE

 

(Cacilda Gonçalves Velasco)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Autora:

Autora:

Foto de Cacilda G. Velasco

Cacilda G. Velasco

Especialista em Psicomotricidade, Titulada Especialista em Gerontopsicomotricidade pela Associação Brasileira de Psicomotricidade. Professora, Pedagoga e Profissional de Educação Física, responsável Técnica da Associação VEM SER. Vários livros publicados na área psicomotora e diferentes atuações acadêmicas com cursos, congressos, mesa redonda e atuação desde 1984 em Terapias Psicomotoras na Água.

Site
Foto de Cacilda G. Velasco

Cacilda G. Velasco

Especialista em Psicomotricidade, Titulada Especialista em Gerontopsicomotricidade pela Associação Brasileira de Psicomotricidade. Professora, Pedagoga e Profissional de Educação Física, responsável Técnica da Associação VEM SER. Vários livros publicados na área psicomotora e diferentes atuações acadêmicas com cursos, congressos, mesa redonda e atuação desde 1984 em Terapias Psicomotoras na Água.

Site

Mais artigos

ORIENTAÇÃO TEMPORAL

Abordar sobre os ENFOQUES PSICOMOTORES é algo científico, já que a Psicomotricidade tem como fundamento e base os 8 enfoques (Respiração, Tonicidade, Equilibração, Lateralização, Noção

Diversidade segundo a Psicomotricidade

Muito se fala em diferenças em nossa sociedade contemporânea, no entanto, o trabalho da Psicomotricidade sempre nos ensinou que somos seres únicos… cujas diferenças precisam

O poder das EMOÇÕES!

Comemoramos o Dia do Profissional de Educação Física neste mês e vale oferecermos a ele este “bônus” a respeito de EMOÇÕES. Afinal não é só

Representante Mundial

Prof. Dr. Rui Fernando Roque Martins

Professor Associado na Faculdade de Motricidade Humana (FMH) da Universidade de Lisboa (UL)
Docente na licenciatura em Reabilitação Psicomotora e Coordenador do Curso do Mestrado em Reabilitação Psicomotora, da FMH – UL
Membro fundador e delegado português do Fórum Europeu de Psicomotricidade
Delegado Português da Organização Internacional de Psicomotricidade e Relaxação desde 1989.
Honoris Causa pela Organização Internacional de Psicomotricidade e Relaxação, pela contribuição para o desenvolvimento Internacional da Psicomotricidade
Membro fundador e Presidente da Associação Portuguesa de Psicomotricidade.